A pinta delas #2

by - junho 01, 2017

Crianças felizes brilham mais! 
E as minhas brilham muito. Aos meus olhos. E vieram dar mais brilho às nossas vidas. 
Sempre quis desempenhar este papel, cedo.  Mas longe de mim imaginar assim, com dois pedaços de mim logo de uma vez. 
Houve inícios difíceis, mas foi mais fácil do que imaginei ao longe dos 9 meses de gravidez. Houve meios complicados, mais complicados do que pensei, até! Mas nesta viagem, o que venho aprender é que não nos vale de nada premeditar nada. É uma viagem totalmente alucinante em que ninguém tem isto programado. Ninguém nos ensina. É totalmente o nosso instinto. A nossa perspicácia. A nossa entrega. Resta apenas, viver um dia de cada vez, dar-lhes o melhor de nós todos os dias. E aqui, eu tenho a "sorte" de estar todos os dias, a todas a horas, minutos e segundos com elas. Durante estes primeiros três anos de vida. Aqui eu torno-me ainda mais criança do que elas, em que posso dedicar-me de corpo e alma, somente a elas. Mas mete medo.  Porque sou inteiramente delas. E é desgastante. Elas estão a crescer e a dar asas à imaginação. É a descoberta.  E é cansativo. 
Mete dúvidas, também. Porque será que sou suficiente, para o desenvolvimento social delas? Para a preparação das coisas boas da vida ? E para o mundo cruel que lhes espera ? Dói imaginar as vezes que elas vão chorar e eu não vou estar lá para abrir os meus braços e enrosca-las dentro deles. Essa parte elas desconhecem totalmente. Desde que nasceram não houve ainda um dia sequer, que não estive lá. Mas ao mesmo tempo, mete confusão.  Eu sou mãe 24horas sobre 24. E quando tudo tiver que mudar ? A escolinha a fazer parte das nossas vidas? Há dias que eu (juro) que imploro que cheguem. Voltar ao trabalho por inteiro, tornar-me independente delas. Chegar a casa e adaptar novas rotinas, novas conversas. Serei eu má mãe por querer isto ? Ou haver dias a querer... 

Eu sei que elas são felizes. Muito. Fazemos por isso, com amor. Com todo o amor. 
Nós dançamos. Brincámos. Cantámos. Pulámos no sofá até à cama. Fazemos caretas. Fazemos cócegas até não dar mais. Vamos ao parque. Andamos de baloiço e de triciclo. Comemos guloseimas e panquecas fit. Dormimos juntas. Chorámos e rimos às gargalhadas juntas. 
Somos uma equipa.  Somos uma família. Somos loucas. Loucas umas pelas outras. 
E o papá...que é o herói delas. O meu também! 
Também ele faz tudo isto, depois de 8 a 9h de trabalho.  Faz o melhor que sabe. E sabe-o bem! Está sempre pronto, está sempre dedicado. Esta sempre a pensar no melhor para nós ♡ .

- Feliz dia das crianças - 

Vestidos: Jumbo || Sandálias: H&M || Laços de cabelo: MO  (modalfa)

You May Also Like

11 comentários

  1. Feliz dia da Criança meus amores lindos <3 São mesmo umas riquinhas irresistíveis!!!
    Este texto transborda felicidade que contagia e, sobretudo, se vê uma família feliz e completa :) Um exemplo...

    #keepgoing

    ResponderEliminar
  2. São só as crianças mais felizes e lindas que eu tenho o privilégio de conhecer, desde as primeiras horas delas neste mundo! Sim priveligiada, porque é sem dúvida lindo de as ver crescer, os primeiros passos, as primeiras palavras. Amo essas meninas de coração assim como os pais delas 😍😍 Um feliz dia da criança para as minhas parrecas 😘 a titi ama-vos assim muitaaaao 💗💗

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não me serve :( Ohn :(
    Obrigado minha linda :D

    Que ternura que foi ler este teu post :D Que sejam sempre assim unidas. até ao fim :D

    NEW DECOR POST | 7 Steps to Let Your Closet Impeccable and Organized!!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Que post mais bonito minha querida! Diria até, perfeito :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigado meu doce.
    E tu, por favor, não baixes os braços <3

    NEW REVIEW POST | DONKEY MILK: a BLESSING for your SKIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Encantada, tão queridas! Que seja sempre assim

    ResponderEliminar
  7. Já usei um corretor que parecia água e que não tinha cobertura nenhuma, mas em compensação tenho um em stick que é o meu melhor amigo ahahah :D
    Ohn, obrigado minha querida! E Eu tenho imensas saudades de te ler. Volta, pleeeease.
    Tens muito para dar <3

    NEW OUTFIT POST | Psychologists Sessions: Things That You CAN LEARN.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, minha querida :') Andamos sempre em sintonia e espero mesmo conseguir ajudar.
    Anda. Desenvolve. Parada nunca saberás se dá ou não resultado, entendes?! Não há como dar mais uma oportunidade!

    NEW COOKING POST | 2 Minutes HEALTHY: FRESH Snack For SUMMER!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  9. Tão bom ler-te, queria Mafalda. Muito obrigado. Mesmo. Por tudo :') És uma pessoa incrível e se já antes te queria conhecer, agora ainda quero mais. Tenho a certeza que estás a educar as tuas meninas da melhor maneira. Sabes porquê?! Porque és uma pessoa cheia, repleta de valores. Por tudo isso: obrigado de coração <3

    NEW DECOR POST | Vamos DAR VIDA aos ESPAÇOS PEQUENOS.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  10. Que princesas lindas as tuas Mafalda! Só quem é mãe percebe o amor incondicional, a entrega integral e que estás longe de ser má mãe por quereres (em alguns dias) que chegue a hora de elas irem para a escola. És uma mãe corajosa, que dá o melhor que uma mãe pode dar aos seu filhos: muito amor <3 Beijinhos

    ResponderEliminar