Mira - the little paradise

by - agosto 17, 2017


Se gostei do pequeno paraíso em Leça, então vocês não imaginam o quanto eu amei o grande paraíso em Mira, mais propriamente na Herdade do Lago.
Quem me segue no Instagram viu e de certeza que se deliciou com aquelas imagens...o nosso pequeno país tem sítios lindos, falta é descobri-los. Foi através do Instagram de uma rapariga já no ano passado que vi fotos e videos que ela publicou e desde aí nunca mais me esqueci e não descansei enquanto não meti lá os pés :)
Foram três dias simplesmente perfeitos. Só ali. Só nos os quatro. Exploramos a herdade e fizemos as actividades quase todas. Ainda deu para irmos num final de tarde até a praia de Mira que fica a 5 minutos deste cantinho.
Uma coisa é ver em fotos, outra é estar ali e ver com os próprios olhos toda esta paisagem. É um espaço familiar. As pessoas são tão simpáticas. Tão acessíveis. Tudo tão limpo. Não podia escolher destino melhor para umas mini-férias a quatro.
Há uma parte exterior, uma zona de campo, onde tem animais, como é de esperar fomos com as miúdas e elas encantavam-se com toda aquela novidade.



 Todo o interior era paisagístico. Dava vontade de apreciar. De levar largos minutos a cair na realidade. Só tinha vontade de tirar fotos a tudo com medo de um dia não me lembrar que ali estive. A água esteve sempre numa temperatura ideal e manteve-se sempre limpa. Há uma parte não tão funda para os mais pequeninos. Depois extende-se pela anca de um adulto, vá um ou dois palmos mais acima.
O que torna este espaço também especial era, tivéssemos nós a tomar o pequeno almoço, a almoçar (no snack-bar) ou a jantar, a vista era sobre este azul. Sobre a piscina.





Numa parte de fora, havia um lago com uma zona de areia, para dar um ar de mini praia fluvial. Era ai, que podíamos também andar de barco, remo, andar de "gaivota". Tinha espreguiçadeiras... e uma vista incrível!
Se adorei estes dias foi pouco. Gostei de descobrir este pequeno paraíso, e este fica bem pertinho de casa. Para o ano quero voltar. Se for possível por mais dias, estes souberem bem a pouco.
Custa estar a escrever este post e já estar tão longe. Custa mais ainda voltar ao ritmo de cá. À calma, e ao vazio. Há dias que sabem bem, há outros que o sentimento de estarmos em casa, fala mais alto...

You May Also Like

5 comentários

  1. Foste às Maldivas e nem disseste 😄

    ResponderEliminar
  2. Uau, o sitio é realmente muito lindo! Adorei a piscina enooorme :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, minha querida :D Não tem mal. É totalmente compreensível. Oportunidades não vão faltar. Aposto :D Tratamos do nosso encontro pela altura do Natal, então :D Can't wait!

    Fui acompanhando tudo pelo Stories e fui babando por cada momento. A par de sentir imenso que vocês estavam feliz, fiquei rendido ao sítio onde vocês ficaram alojados :o Só essa piscina é de sonho :o

    NEW REVIEW POST | AFFORDABLE Body Milks. Worth a Hype?
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Mas tu tens peças super diferentes, meu bem :P Nada como também estarmos atentos a DIY's :D Em breve vou trazer um super básico :D

    NEW TIPS POST | BEAUTY BRUMMES: the BEST For OUR Beauty Routine.
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Nomeie-te para o Liebster Award tag, se quiseres participar, é só ver tudo aqui no meu link: https://you-look-amazing.blogspot.pt/2017/08/tag-liebster-award.html#comments
    Só queria que soubesses que estás nomeada, beijinhos! :)

    ResponderEliminar