O medo de ser mãe de gêmeas

by - março 06, 2018

Chega o dia em que nos colocam aquele ser tão frágil, tão pequenino, que cresceu dentro de nós e o medo e o pavor vivem conosco daí em diante... seja qual for. É medo mesmo. 
E como, a mim não me colocaram só um, mas sim dois... o medo era talvez maior, e confesso aqui em primeira mão que um dos meus maiores medos era que elas não tivessem um desenvolvimento normal de uma criança que chega às 40 semanas. Era medo que nascessem prematuras e tudo fosse atrasar, ou não conseguir lidar com esse facto. O pior de tudo, foi que mesmo chegando às 39 semanas (o normal) esse medo ainda me apavorou bem, até pouco tempo. Que hoje consigo admitir ter sido maior parvoíce, como mãe. Dei por mim a fazer mil e umas pesquisas sobre o desenvolvimento vs idade (meses), para me certificar que estava tudo dentro da normalidade, estava sempre, mas também estava sempre com medo. Dei por mim a sentir que não era capaz, de ser suficiente no dia a dia delas. A estar atenta, e ser minuciosa a cada etapa delas. A ser exigente. Que parvoice eu fiz...
Hoje, eu percebi que isto é só a maior asneira que uma mãe pode fazer e pensar. Mas que, a sociedade que nos rodeia, é a própria a fazer inocentemente ou não, comparações entre algum bebé ou outro, e isto fica gravado numa cabeça que está insegura, como a minha esteve durante muito tempo...

Entendi que isso não podia ser tão importante como foi. O importante é elas e nós aproveitarmos cada fase que temos pela frente, porque é isso que vai deixar saudades quando eles crescerem e deixarem de estar debaixo dos nossos braços. Para quê, exigirmos que comecem a comer tão cedo? A andar ou gatinhar com poucos meses ? Para quê, exigirmos que falem e gritem ? Para sentirmos mais o tempo a passar e darmos conta que estamos a deixar de ter  uns bebés em casa ? 
Deixei este medo estúpido se aproveitar de mim, e hoje, com dois anos gostava de ter aproveitado ainda mais do que aproveitei, o que me descansa é que, sei que, independentemente de tudo, elas sempre foram umas bebés felizes ! E que têm todo o tempo do mundo para o descobrir. ♡
Para mães e futuras mães, não apressem nada...aproveitem apenas!
MM.



You May Also Like

5 comentários

  1. Estás a educar essas meninas com todo o amor possível... O tempo passa e toda a fase tem o seu encanto ❤❤

    ResponderEliminar
  2. Tens uma filhas lindas! Por mais que seja difícil, essas meninas vão te dar muitas alegrias... <3


    Joana's Style

    ResponderEliminar
  3. É verdade eu bem sei o que é...devemos sempre estimular mas com calma e não andar a comprar nem a pensar que está atrasado.
    Beeem a tua filha na segunda foto vai lá vai que linda pose ahah parece uma blogger. Estão lindas já sabes!
    Kiss

    ResponderEliminar
  4. Ohn :D A sério?! Acho que podias fazer um post, depois, com algumas alterações que foste fazendo. Tenho plena noção de que vai ficar incrível, a tua casa :D E espero um dia poder conhecê-la ahahah
    Andamos mesmo!

    vou ficar à espera! é que certamente não teremos, tão cedo, outra oportunidade :(

    li o teu post ontem, pelo telemóvel, e por essa mesma razão não comentei. Fiquei a babar e a pensar "que incrível mãe é ela!". Não pelos medos que passaste - que considero serem normais -, mas pela forma tão carinhosa como querias cuidar delas. Como viste, tiveste todos os trunfos na mão para que corresse tudo bem. E correu <3 São as princesas mais lindas!

    NEW #OS5MAIS POST | 5 TRICKS TO COMBAT STRESS. <3
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Não conhecia o teu blog e já fiquei a babar nestas duas miúdas. ;)
    Em relação aos medos que sentiste como te compreendo, também passei por alguns e o pior é que ao longo da vida delas vamos sempre ter receio de alguma coisa :) É mau, é bom, mas é normal. Mas concordo ctg e hoje já não me deixo levar por esta questão da pressa, é importante dar-lhes o tempo deles e tudo fica logo mais fácil.

    Bjs e parabéns

    ResponderEliminar